Renomados especialistas em questões envolvendo relacionamento familiar confirmaram presença no “Talk Show Famílias Fortes”, promovido pela Secretaria da Família (Sefam). O evento é aberto ao público e acontece no próximo dia 26 de agosto, às 19h, no Auditório do Centro de Eventos (av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto).

 As inscrições podem ser feitas pelo e-maill: sefam@barueri.sp.gov.br, ou pelo WhatsApp (11) 94023-0220.

A mesa de especialistas será composta por Daniela Nudeliman Guiguet Leal, juíza da 2ª Vara Cível de Barueri, Ronaldo Meirelles Campos, fundador da Comunidade Terapêutica Filhos da Luz, Erica Bueno Mimoto, coordenadora do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) de Barueri, Francisco de Souza Ferreira Filho, empresário e governador do Rotary Club Barueri e Douglas Medeiros, vereador de Jundiaí. A mediação ficará por conta de Luci Damian, apresentadora e empresária.

Os temas no debate abordarão violência doméstica, problemas com drogas, prevenção e alternativas para solução de conflitos, além de sugestões de caminhos para uma família forte e equilibrada.

Famílias Fortes
O evento também tem o propósito de incentivar o público presente a se inscrever no programa “Famílias Fortes”, que promove, por meio de encontros semanais, a prevenção de comportamentos de risco. É destinado a famílias com adolescentes de 10 a 14 anos de idade.  Participam do programa, além dos adolescentes, dois outros adultos membros da família. As inscrições para o “Famílias Fortes” podem ser feitas até o dia 31 de agosto, também pelo e-mail e whasapp da Sefam.

Os encontros semanais são conduzidos por facilitadores que recebem capacitação especial dada pela Secretaria Nacional da Família, e são abordados temas como: metas e sonhos dos filhos; amor e limites de responsabilidade dos pais; regras da casa; fortalecimento da comunicação familiar; proteção contra o uso de substâncias ilícitas; lidar com pressão dos amigos etc.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri