Semifinal da Copinha: Palmeiras bate o São Paulo e disputa título com o Santos

0
122

No último sábado, dia 22, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 com gol de Giovani na Arena Barueri e se classificou para a final contra o Santos, que venceu o América (MG), na noite anterior, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, por 3 a 0. 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou a final para o dia 25 (terça-feira) no Allianz Parque em razão da melhor campanha do Palmeiras na competição. Além disso, a torcida única será do Palmeiras. A diretoria do Santos protestou porque entende que esses dois fatores irão favorecer o adversário. 

O Verdão busca um título inédito, ao passo que o Peixe já conquistou a Copinha em  três ocasiões (1984, 2013 e 2014). Tradicionalmente, a final da Copinha ocorre no Estádio do Pacaembu, mas este não pode receber o jogo em razão de uma reforma. 

Visando evitar brigas entre torcedores, a FPF antecipou o horário da partida das 16h para as 10h. O Corinthians estreia contra a Ferroviária pelo Campeonato Paulista na mesma terça-feira, às 21h, no Itaquerão.  

Ficha técnica: 

52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – Semifinal 

Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli, sábado, 23 de janeiro de 2022 – 19h 

São Paulo F.C. 0 x 1 S.E. Palmeiras 

Gol: Giovani aos 4 minutos 

Espectadores: 11.781 

Renda: R$ 292.320,00 

Árbitro: Matheus Delgado Candançan 

Assistente 1: Daniel Luís Marques 

Assistente 2: José Lucas Cândido de Souza

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri