O Campeonato Paulista de Futebol Série A2 começou neste domingo, dia 23. O Oeste Barueri recebeu a equipe do Monte Azul e marcou com Bruno Lopes aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele mesmo voltou a marcar aos 11 minutos da etapa complementar. 

Esse jogo estava marcado para a nona rodada, mas foi antecipado em razão da estreia do Rubrão na Copa do Brasil em fevereiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o adversário em sorteio (Fluminense do Piauí), mas falta estipular a data do confronto. 

O Oeste Barueri estreia bem no Paulistão Série A2, assim como na edição anterior, quando foi o melhor time da fase inicial, mas acabou eliminado pelo São Bernardo F.C. nas semifinais em cobrança de pênaltis na Arena Barueri.  

Na próxima quarta-feira, dia 26, às 19h, o adversário pelo Paulistão Série A2 será o Taubaté, carinhosamente chamado de “Burro da Central” no Estádio Joaquim de Morais Filho, naquela cidade. Haverá transmissão ao vivo pelos aplicativos Paulistão Play e Eleven. 

Fórmula de disputa 

O Campeonato Paulista Série A2 é disputado por 16 clubes no sistema de pontos corridos. Cada time joga 15 partidas. As quatro piores equipes na tabela caem para a divisão A3 em 2023 e as oito melhores avançam à fase seguinte (quartas-de-final).  

O primeiro colocado enfrenta o oitavo; o segundo enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. Dessa fase em diante, o sistema é mata-mata em jogos de ida e volta. As finais estão previstas para os dias 13 e 17 de abril. O campeão e o vice disputam a elite paulista (Série A1) no próximo ano. 

Ficha técnica: 

Campeonato Paulista de Futebol Série A2 – Nona rodada (jogo antecipado) 

Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli, domingo, 23 de janeiro de 2022 – 16h 

Oeste Barueri 2 x 0 Monte Azul 

Gols: Bruno Lopes aos 18 e aos 56 minutos. 

Árbitro: Pablo Rodrigues Soares de Oliveira 

Assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho 

Assistente 2: Dênis Matheus Afonso Ferreira

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri