Selecionados no Programa “Bolsa Trabalho” começam a trabalhar na próxima semana

0
84

As 80 pessoas moradoras de Barueri selecionadas no Programa “Bolsa Trabalho” já vão começar a trabalhar na próxima terça-feira, dia 21, exercendo diversas funções em quatro Secretarias da Prefeitura de Barueri. O Programa do governo do Estado de São Paulo vai pagar durante cinco meses uma bolsa auxílio de R$ 535,00 e ainda oferece curso de qualificação profissional e seguro contra acidentes.

Além dos benefícios do Programa, a Prefeitura de Barueri está garantindo vale transporte para aqueles que moram a mais de dois quilômetros do futuro local de trabalho e cesta básica aos que ainda não estão cadastrados para esse benefício.

Nessa sexta-feira, dia 17, foi a integração dos 80 selecionados, que compareceram à Arena Barueri para receberem as primeiras instruções sobre os locais e as funções que irão exercer nas Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads); Indústria, Comércio e Trabalho (Sict); Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema); e Esportes (Sesp).

“Vim aqui hoje para dar as boas-vindas a vocês e dizer que uma das grandes preocupações que temos é com relação ao desemprego. É por isso que no governo nós procuramos melhorar sempre os serviços da Prefeitura, como o de entrega da merenda escolar nas casas dos alunos mais necessitados durante a pandemia, e também buscar outras soluções, como é o caso dessa parceria com o governo do Estado”, destacou Beto Piteri, vice-prefeito e secretário de Obras.

O objetivo do Bolsa Trabalho é proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. As atividades de trabalho nas Secretarias serão feitas durante quatro horas diárias e cindo dias por semana.  

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo -, cuja Secretaria tem feito a intermediação com o governo estadual, a prioridade na seleção dos candidatos à bolsa auxílio do Programa foi dada às mulheres, muitas delas mães e principais responsáveis pela família.

“Estou feliz porque entendemos que nesses próximos cinco meses essa bolsa vai ajudar vocês. Não é uma ajuda definitiva, mas vocês vão ter oportunidade de fazer a capacitação profissional e até eventualmente conseguir estar empregadas por meio do serviço de captação de vagas da nossa Secretaria”, afirmou Magoo.

Para a secretária de Administração, Cilene Bittencourt, a possibilidade de melhorar a formação profissional através de um dos cursos oferecidos pelo Programa abre mais chances de os participantes obterem um emprego fixo no futuro. “Abracem essa oportunidade, façam o trabalho com afinco e com carinho”, recomendou.

Para Shirlene Aparecida Salviano, de 44 anos, moradora do Jardim do Líbano, a ocupação e a bolsa auxílio vieram em boa hora. “Eu gostaria muito de agradecer essa oportunidade porque hoje em dia com essa pandemia está muito difícil arrumar emprego. Estou muito feliz por fazer parte desse programa. Os funcionários da Prefeitura foram muito atenciosos comigo desde o momento que eu fiz a inscrição. Só tenho a agradecer”.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri