Aconteceram as reuniões de pais de alunos das maternais e Emeis da rede de Barueri. No próximo sábado (dia 15) será a vez das reuniões de pais dos estudantes das 55 escolas de Ensino Fundamental.

A reunião de pais proporciona um importante espaço de diálogo entre a escola e a família. É ideal para que os projetos e propostas pedagógicas sejam apresentadas, além de ser um momento importante de compartilhar o universo escolar.

Estes eventos também têm o objetivo de comunicar os principais pontos relacionados ao calendário das escolas e também efetuar a distribuição dos uniformes e kits com material escolar.

Nos encontros da Educação Infantil, gestores, professores e funcionários das unidades de ensino prepararam cuidadosamente as reuniões. Foram distribuídas cartilhas produzidas pela Secretaria de Educação e Secretaria de Comunicação com informações importantes sobre propostas pedagógicas, relação entre a família e a escola e rotina dos alunos.

Após um acolhedor café da manhã, os diretores falaram aos pais sobre o ano letivo, entre outros avisos.  Já em sala de aula, houve criativas dinâmicas que para integrar e descontrair pais, alunos e professores. Encerrando as atividades, os pais receberam os kits de material escolar e os uniformes dos estudantes.

De acordo com Rubia Valéria, que tem um filho com deficiência que estuda na Maternal Maria Dolores Zendron Penteado, a escola tem se mostrado muito preparada. “Meu filho já está na segunda fase e, com o apoio de professores e funcionários, ele tem se sentido incluído e recebe muita atenção”, contou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui