Prefeitura inicia obra para novo acesso viário do Centro à Aldeia

0
38

O trajeto entre a região do bulevar, no Centro, até a estação Antônio João ficará mais fácil para o tráfego de motoristas e pedestres. Para isso, a Prefeitura de Barueri já iniciou os trabalhos de execução de pavimentação asfáltica e serviços complementares para ligação da rua Acre com a rua José Maria Balieiro, no Novo Centro Comercial. O prazo para realização da obra é de 180 dias, com previsão para término neste semestre de 2021, caso o cronograma de entrega não seja alterado.

De carro ou moto, os condutores não precisarão trafegar pela rua da Prata (às margens do rio Tietê), avenida Prefeito Arnaldo Rodrigues Bittencourt, avenida da Aldeia, avenida Piracema e rua Adriano Augusto, por exemplo, para chegar ou sair dos referidos bairros que estão sendo interligados pela nova via. 

Além de rápido, o acesso será mais seguro para quem já preferia ir a pé pelo trajeto, que fica ao lado da linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), também próximo à área do Exército Brasileiro (AGSP – Arsenal de Guerra de São Paulo).

A abertura da rua terá mão dupla, com uma faixa de rolamento para cada sentido (ida e volta). “É uma via que vamos fazer paralela à Fepasa (atual CPTM). Já demos a ordem de início e já está começando. É uma obra rápida e importante, porque será mais uma saída do Centro para Aldeia, ligando com o shopping e ao mesmo tempo Alphaville pela Ponte Akira Hashimoto e toda aquela região, com acesso para o Jardim Maria Helena e Parque Viana”, explicou o secretário de Obras Beto Piteri.

Saída para Via Parque
A partir do próximo ano, a ligação da rua Acre com a rua José Maria Balieiro se juntará também a um outro benefício da Prefeitura de Barueri no bairro Aldeia: a nova alça de saída da ponte Akira Hashimoto, sobre o rio Tietê. “É uma obra que estamos fazendo para acesso direto com a Via Parque (avenida Dr. Dib Sauaia Neto)”, destacou Beto Piteri sobre o investimento previsto para conclusão no primeiro semestre de 2022.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri