A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETR), realizou a cerimônia de entrega de certificados dos cursos de qualificação profissional, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação. Os cursos, realizados nos portais do centro e sul, começaram em fevereiro.

Ao todo 411 pessoas se formaram nos cursos de atendimento ao cliente, auxiliar de logística, auxiliar administrativo, recepção e portaria, técnicas de vendas, raciocínio lógico, comunicação e empreendedorismo.

Além da entrega dos certificados, os alunos puderam participar do balcão de emprego. Para o Edmar Pereira, o curso representou crescimento profissional. “Fiquei muito surpreso quando fui procurar emprego e vi que podia fazer o curso de técnico de vendas. Eu aprendi muito e vai ajudar na minha colocação profissional”.

A secretária da SETR, Elsa Oliveira, falou que os cursos são fundamentais para quem busca uma nova oportunidade de trabalho. “Esses cursos servem para prepara-los para a dinâmica na entrevista de emprego. A comunicação é fundamental. Às vezes a pessoa é superinteligente, mas vai para uma entrevista, fica tímido e nervoso. A gente precisa sempre estar se qualificando Aproveitem todas as oportunidades para que vocês possam conquistar as melhores vagas”.

Elsa também divulgou um mutirão muito especial que acontecerá dia 4/12. “Neste dia vamos realizar o mutirão voltado para pessoas com deficiências. Ele será realizado aqui no Centro de Formação de Profissionais da Educação, por ser um espaço adaptado para receber qualquer pessoa. Teremos médicos aqui para atualizar os laudos. Quem precisar fazer exames mais específicos, como audiometria, sairá daqui com encaminhamento. Então se vocês puderam ajudar a divulgar, vocês vão ajudar a colocar essas pessoas no mercado de trabalho”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui