O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Comunicação, Thiago Silva, visitou a comunidade do Flamenguinho, no Jardim Piratininga.

À comunidade, o prefeito falou sobre o dispositivo especial, com capacidade para até 12 toneladas para armazenamento de resíduos, que foi instalado na Rua Vicente Rodrigues da Silva, para organizar o local que contava com duas caçambas menores, as quais não davam conta da demanda. Por conta disso, a entrada da comunidade ficava cheia de lixo e água parada, o que provocava mau cheiro.

A moradora Maria de Fátima Vasconcelos, há mais de 65 anos no bairro Piratininga, elogiou muito a implantação. “O bairro estava largado. O prefeito fez uma grande melhoria aqui, ele merece nota 10. Hoje estamos todos felizes”, disse.

A medida atende a uma reivindicação feita pelos próprios moradores ao prefeito Rogério Lins durante a reunião do Mutirão “Amor por Osasco” e vem ao encontro do novo conceito da atual administração sobre a gestão de resíduos sólidos do município e o respeito ao meio ambiente.

Além do dispositivo implantado no Flamenguinho, Osasco possui seis novos Ecopontos para descarte de materiais inservíveis e conta, inclusive, com o serviço de remoção gratuita de entulhos por meio de agendamento feito através da Central 156.

 

SERVIÇO

Os moradores devem ficam atentos aos endereços e horários:

. Ecoponto Jardim Mutinga – Avenida Ônix, 783

. Ecoponto Novo Osasco – Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020

. Ecoponto Jaguaribe – Rua Fernando Miolin Filho, 150

. Ecoponto Helena Maria – Avenida Walt Disney, esquina com a Rua Belmiro Alves da Silva

. Mini Ecoponto Adalgisa -Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga (o serviço conta com um compactainer para armazenamento de resíduos)

. Mini Ecoponto Bandeiras -Rua João Guimarães Rosa, 220 (o serviço conta com um compactainer para armazenamento de resíduos)

Os espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui