A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma celebração para comemorar o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, na Sala Luiz Claudino da Silva. Na ocasião houve uma palestra de comportamento e competência, de Héber Carvalho. O prefeito Rogério Lins e os secretários de Saúde, Fernando Machado, e de Comunicação, Thiago Silva, participaram do evento.

O prefeito assinou, durante a cerimônia, o decreto de criação do emprego público para agente comunitário. “Estamos utilizando uma ferramenta jurídica legal, para que haja emprego público para agente de endemias e agente comunitário de saúde. Com a assinatura deste decreto, o contrato de vocês passa a ter prazo indeterminado”, anunciou.

“O decreto é a gratidão pelo o que vocês fazem, além do reconhecimento. Hoje é o aniversário de vocês e normalmente a gente comemora com presente. Esse não é só um presente para vocês, mas para a família e para a cidade de Osasco”, complementou.

O prefeito também falou sobre a reestruturação das Unidades Básicas de Saúde. “Nós vamos fazer uma restruturação e construção das UBSs. Algumas já começaram. Eu quero deixar todas as Unidades de Saúde com uma infraestrutura muito melhor, inclusive atendendo as expectativas e reivindicações de vocês. Quero agradecer todos os colaboradores”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui