O Smart City Business America Congress & Expo é um dos mais importantes eventos sobre o ecossistema das Cidades Inteligentes da América Latina. Pela primeira vez em São Paulo, aconteceu de 16 a 18 de abril de 2018 no pavilhão amarelo do Expo Center Norte e reuniu líderes dos setores público e privado com o objetivo de estimular o debate sobre o desenvolvimento e a propagação desse conceito no mundo. 

No primeiro dia, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, foi um dos palestrantes convidados para o painel sobre “Saúde, inovação e tecnologia na administração pública, promovido pelo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) 

O painel foi aberto pelo presidente do Cioeste e prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Leonardo Cézar, que recepcionou os administradores municipais da região oeste metropolitana de São Paulo e também o convidado de honra, João Dória, ex-prefeito da capital paulista.  

Ao tomar a palavra, Dória disse que todos os presentes tinham em comum a vocação e a vontade de São Paulo. “Hoje é tecnologia! Os prefeitos que estão aqui sabem disso, porque quando você coloca tecnologia, você coloca transparência, porque você tem o acesso, você elimina o fator da corrupção”, disse Dória. Ele cumprimentou pessoalmente cada prefeito e, ao dirigir-se a Furlan, fez vários elogios e o classificou como “o transformador”. “Furlan, esse aqui, um inovador, um transformador”, ressaltou, mencionando as tantas vezes que o prefeito de Barueri demonstrou visão de futuro e protagonismo. 

 

Saúde: o desafio das cidades 

Ao lado dos prefeitos de Mogi das Cruzes (Marcus Melo), Vargem Grande Paulista (Josué Ramos) e Osasco (Rogério Lins), Rubens Furlan falou sobre o desafio que é para as prefeituras cuidar da saúde e o quanto a tecnologia tem sido uma aliada nesse processo. 

“Informatizar é fundamental para dinamizar tudo e atender todas as pessoas da forma que têm que ser atendidas”, frisou o prefeito em entrevista. “Barueri está diretamente ligada a tudo que surge em inovação e a tecnologia da informação é extremamente importante pelo montante de serviços que nós prestamos. Só na área da saúde nós realizamos mais de 30 mil atendimentos por mês”, detalha Furlan.  

Os painéis do Cioeste realizados na segunda-feira (dia 16) reuniram todos os prefeitos da região metropolitana oeste. Um tema foi estipulado a cada grupo formado por esses administradores municipais, que falaram durante toda a tarde 

 

Sobre o Fórum 

Smart City Business já existe há cinco anos. Desde o início é promovido em Curitiba (PR), e este ano veio para São Paulo, onde deve, a partir de agora, permanecer como evento anual da cidade 

Inovação para melhorar a qualidade de vida é o que permeia a proposta do fórum, que reuniu, além de líderes alinhados com o tema, empresas e prestadores de serviços em tecnologia, além de promover as mais variadas discussões sobre como a tecnologia pode atuar para facilitar o dia a dia das pessoas e diminuir as burocracias. Novas tendências, projetos inovadores e outras ideias estavam ao alcance de todos os visitantes.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui