Dando continuidade ao “Mutirão Amor por Osasco” nos bairros Jardim D’Abril, Adalgisa e Umuarama, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, tem visitado escolas, comércios e entidades para ouvir as solicitações, além de participar de reuniões com moradores, acompanhadas também por secretários municipais e representantes da Ouvidoria.

Na Cemei Nelly Grizi,  o prefeito convidou a todos para prestigiarem a entrega da 2ª Companhia do 14º BPM, bem próximo à escola. “Trata-se de uma benfeitoria para o bairro, além de mais segurança, porque vai aumentar a circulação de policiais militares pelo bairro e pela região”, disse. Lins também explicou sobre o “cercamento eletrônico”, proporcionado por câmeras nos principais acessos da cidade, as quais são monitoradas pelo COI (Centro de Operações Integradas).

O mutirão traz serviços como limpeza de boca de lobo, poda de árvores, recolhimento e notificação de veículos abandonados, pintura de sinalização de solo, combate à dengue, entre outros. A Prefeitura está fazendo a sua parte. Pedimos aos senhores que nos ajudem a fiscalizar, evitando que despejem lixo e entulho em locais impróprios, pois Osasco já conta com Ecopontos. São três em funcionamento no Jaguaribe (Rua Fernando Miorim Filho, 150), Novo Osasco (Rua Dr. Teodoro de Souza Brandão, 1.020) e Jardim Mutinga (Avenida ônix, 783)”, disse.

O prefeito também esteve no Instituto Agarrando a Chance, que passou a integrar o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Lá, ele deu conselhos aos jovens: “as bases de vocês, que querem ser esportistas, são a família e os estudos. A família dá forças para alcançar suas conquistas e o estudo faz com que você vá além, pois lhe dá conhecimento para que não perca oportunidades”.

O instituto atende entre 120 a 150 jovens, de 9 a 20 anos, de segunda a sexta, permitindo a frequência de estudantes no contraturno escolar. A instituição oferece treino de futebol nos campos da Ford, do Jardim de Abril e do Santa Cruz e, na sede, tem capoeira, muay thai, dança, reforço escolar, além de assistência jurídica, psicóloga, entre outros profissionais.

Já no dia 17/5 (sexta-feira) esteve na Pestalozzi, depois de conversar com membros da diretoria, Rogério Lins reuniu-se com os moradores do bairro para discutir sobre a criação de um Ecoponto. Os moradores pediram um pet parque e um playground.

O prefeito ainda esteve numa área entre as ruas Cuervas Torres e Dionísia Bizarro, onde a Sabesp está realizando obras de canalização. O secretário de Serviços e Obras, Lau Alencar, disse que a intervenção era uma reivindicação antiga dos moradores.

Nesse trecho não havia rede. É um local de muita mata, minas e de difícil acesso. Após reunião, a Sabesp informou que canalizaria esses 250 metros de rede de esgoto. Depois de tudo concluído será possível abrir um acesso”, disse, complementando que a obra será concluída em 90 dias.

DEPOIMENTOS

O empresário José Roberto dos Santos Silva, 57 anos, agradeceu as podas de árvores. “Está ficando ótimo. As árvores grandes atrapalhavam a iluminação da rua. Agora a visibilidade melhorou muito”.

Sebastião Rocha, 85 anos, aprovou a limpeza da Praça Pombinha Branca. “Os moradores se reúnem aqui para conversar, fazer exercício, trazer os animais e deixar as crianças brincarem. A praça limpa volta a atrair os moradores”, disse.

Estão deixando a praça linda. Esperamos que os moradores colaborem com a limpeza feita pela Prefeitura, porque Osasco é muito grande e não dá para ficar limpando aqui todos os dias”, disse Valdelice dos Santos Costa, 78 anos, moradora.

Para Toninha Cheio, 64, o “mutirão é muito importante para Osasco e muito positivo para os moradores, que voltam a sentir orgulho do bairro e da cidade”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui