A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), abrirá, no período de 4 a 8 de abril, inscrições para a 34ª fase do Programa Meu Futuro. Os cursos são totalmente gratuitos e os interessados deverão acessar AQUI. Nesta etapa serão oferecidos 24 cursos profissionalizantes, tendo como novidades “Libras” e “Construindo seu futuro profissional”.

Para confirmação de matrícula, o aluno deverá comparecer na sede da Assinco Max, na rua Professor Max Zendron, 177, no Centro de Barueri.

Os cursos serão ministrados no período de 15 de abril até o dia 24 de junho deste ano por meio do sistema híbrido (aulas on-line e presenciais). Para os alunos que tiverem aulas presenciais, a Prefeitura de Barueri concederá vale-transporte.

Os alunos terão aulas gravadas, podcasts e filmes; participarão de palestras e workshops e de inovadoras feiras de negócios.

Visando intercâmbio e prática de network, a organização do Programa Meu Futuro também providenciará encontros semanais entre as turmas, além dos cafés de negócios.

O Programa Meu Futuro foi criado com o objetivo de oferecer qualificação profissional aos moradores de Barueri. Os cursos são planejados de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

Pré-requisitos

As vagas serão destinadas aos primeiros candidatos inscritos que cumprirem os seguintes requisitos: ser morador de Barueri, ter 16 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e o Cadastro Cidadão atualizado.

Cursos
Auditor interno de qualidade
Noções de NR35 (on-line)
Cuidador
Departamento pessoal
Eletricista instalador
Folha de pagamento
Soft skils
Controlador de acesso
Gestão de qualidade
Estratégia para marketing de conteúdo
Portaria e recepção
Técnicas de oratória
Técnicas de segurança do trabalho
Assistente administrativo
Assistente de recursos humanos
Assistente contábil
Auxiliar de logística
Libras
Construindo seu futuro profissional
Informática essencial (presencial)
Instalador de drywall (presencial)
Inteligência emocional
Liderança & Coaching
Marketing digital

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri