A Rua Teotônio Vilela, altura do nº 100, paralela à Rua Antônia da Conceição, no Jardim Santa Maria, zona Sul de Osasco, está de cara nova. A prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEHDU), revitalizou completamente a área. O terreno que antes abrigava um córrego, mato alto e entulhos, deu lugar a uma praça esportiva e de lazer.

O prefeito Rogério Lins esteve na nova praça na terça-feira, 17/4, acompanhado pelo secretário da SEHDU, Ângelo Melli, do vereador Alex da Academia e do secretário de Obras, Cláudio Monteiro, vistoriando os serviços.

O pedido atende a uma antiga reinvindicação dos moradores do bairro e também do Alex da Academia, que em 2017 entregou ao prefeito Rogério Lins um pedido de indicação nº 01605/2017 solicitando a implantação de uma praça no local.

O prefeito prontificou-se em atender o pedido e não mediu esforços para que a recuperação da área fosse realizada.

Praça esportiva

A obra está em fase final de construção e tem previsão de inauguração dentro dos próximos 30 dias.

O espaço contará com bancos para descanso, espaço para caminhada, quadra esportiva, academia de ginástica ao ar livre, mesas de concreto para jogos de tabuleiro, playground e paisagismo voltado à sustentabilidade ambiental.

A obra compreende ainda a implantação de pavimentação asfáltica, escadão de acesso e iluminação pública no entorno, trazendo mais segurança aos moradores, mais qualidade de vida e dignidade às famílias.

“Moro aqui há 19 anos e nunca tivemos um prefeito que realmente fizesse algo por esse lugar. Agora tenho em frente à minha casa uma praça para lazer, para conversar com meus amigos e para as nossas crianças brincarem, diferentemente do antigo córrego que tinha ali”, declarou a moradora Sileide Soares.

Denominação

O espaço será denominado como “Praça Carlos de Jesus Domingos”, em homenagem ao Carlão (in memorian), um dos moradores mais antigos e conhecidos do Santa Maria. “Os próprios vizinhos que fizeram a indicação do nome”, comentou dona Selma, esposa do falecido, que estava acompanhada pelos filhos Carla, Carolina, Caio e Cássio na vistoria. Ela agradeceu ao prefeito pela homenagem e comentou que aguarda com alegria o dia da inauguração.

Novas creches

Além dessa benfeitoria, a região também receberá duas novas creches, uma no Santa Maria e outra no Jd. 1º de Maio, que juntas atenderão cerca de 400 crianças.

“Obras como essa da praça, das escolas, tem ampla transformação para o município, e trazem mais qualidade de vida e dignidade para a nossa população”, afirmou Alex da Academia.

Habitação

Entre as mais diversas ações voltadas à Habitação, a atual administração tem se empenhado não só para a redução do deficit habitacional, mas também na garantia da posse de imóvel. Os moradores do loteamento do Santa Maria, da área SM, passaram por regularização fundiária em duas etapas, em abril de 2017 e fevereiro deste ano, e receberam a entrega de escritura definitiva do imóvel, registrada devidamente em cartório, trazendo segurança aos proprietários e herdeiros. Igualmente ocorreu com os moradores do Recantos das Rosas, da área RS, e do Lindolfo Collor.

Na questão de moradia, um dos maiores conjuntos habitacionais da cidade, contruído por meio de parceria entre a prefeitura e o governo federal [programas Minha Casa Minha Vida e PAC 2], está em fase de conclusão e atenderá 960 famílias de baixa renda. A entrega acontece este ano e entre as famílias que irão morar no Conjunto Habitacional Miguel Costa, 574 são do Santa Rita e do Rochdale, e outras 386 são da área removida do Miguel Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui