O prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou o início da construção da nova creche do Jardim Santa Maria, localizada na Avenida Victor Civita, s/n. A obra está sendo executada com recursos próprios. Segundo o secretário de Serviços e Obras (SSO), Cláudio Monteiro, o investimento é de R$ 4 milhões, sendo 75% do recurso proveniente da prefeitura e 1/4 do governo federal.

“O início da construção da nova creche do Santa Maria já é uma realidade e atende um pedido muito antigo dos moradores. Além dessa, outras sete novas creches também estão em construção para podermos diminuir o deficit de vagas na nossa cidade. Queremos atender não somente com a vaga educacional, mas também oferecer a oportunidade de muitas mães poderem voltar ao mercado de trabalho e terem um lugar seguro para deixar seus filhos”, destacou Lins.

Essa é a maior creche em construção e vai atender mais crianças em tempo integral, e assim, beneficiar muitas famílias da região. A creche será composta por 10 salas, além das funções administrativas, de serviço e multiuso, espaço de recreação, playground e pátio coberto, entre outras acomodações.

Nesta última semana, o prefeito Rogério Lins entregou a Creche José David Binsztajn, no Novo Osasco, onde cem crianças com idade até quatro anos já estão matrículadas em período integral.

Acompanharam o prefeito na vistoria, os vereadores Ana Paula Rossi e Alex da Academia, os secretários José Toste (Educação) e Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), o diretor administrativo de Educação, Marcelo Bigatto, os assessores Denise Frauzola, André Luis Alves, Éder Jalain, entre outros.

O investimento não para

Além da Creche do Santa Maria, também estão em construção as creches Vila Menk, Jardim Conceição, Jardim 1º de Maio, Jardim Veloso, Jardim Roberto 1, Jardim Roberto 2 e Vila Militar.

Além da construção dessas oito novas creches, há também o “Mundo da Criança”, que será instalado nas Fito Zona Norte e Zona Sul e outras cinco escolas que serão ampliadas, totalizando o atendimento de cerca de 4 mil crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui