A participação foi massiva e a animação dos alunos foi visível durante a primeira votação eletrônica para eleger o grêmio estudantil da Emef Alexandrino da Silveira Bueno, do Jardim Silveira. 

A eleição aconteceu durante o período da manhã de terça-feira (dia 17). Cerca de 300 alunos votaram entre as quatro chapas inscritas para eleger os estudantes que integrarão o grêmio que comandará as atividades do ano de 2018 na escola. 

É a primeira eleição eletrônica da escola, graças a instalação do laboratório de informática, que, de acordo com o professor Paulo Ricardo dos Santos, tem atividades a todo vapor desde o início do ano. 

Por conta das eleições eletrônicas, a apuração dos votos foi concluída em poucas horas e destacou a chapa Aupe – Alunos Unidos em Prol da Escola como vencedora. Para a diretora Sandra Lúcia, a ação é mais uma iniciativa para integrar os alunos e despertar a cidadania. 

O coordenador Murilo Barreto afirmou que o grêmio estudantil implantado na escola desde o ano passado tem ajudado muito aos professores e alunos. “Os estudantes atuam sempre nos contraturnos escolares. Tem sido uma excelente conquista e os resultados do trabalho da garotada é muito positivo”, contou. 

A sala de informática da escola vem sendo bastante movimentada. Além das eleições desta semana, uma série de atividades acontecem diariamente. Acompanhe os detalhes no blog da escola http://emefprofalexandrino.blogspot.com.br/ . 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui