As aulas de educação física da Emef Margarida Maciel, no Vale do Sol, seguem com atividades diferenciadas. Nesta semana, os alunos do professor Renan Estevam, antes de entrar em quadra, trabalharam com papelão, cola e tesoura. Eles confeccionaram suas próprias raquetes para a realização de novas atividades físicas. 

Estas aulas estão sendo realizadas com sucesso, uma vez que os esportes de raquetes são atividades altamente sociáveis, que reúnem todos os aspectos de um esporte de lazer, podendo ser praticadas por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, inclusive simultaneamente.  

A inclusão desses esportes nas aulas de educação física proporciona aos estudantes uma vivência divertida, porém extremamente importante em diversos aspectos motores e sociais.  

Por não serem esportes tradicionais no país, a curiosidade gera um estímulo para que os alunos desenvolvam interesse para os exercícios físicos e procurem conhecer um pouco mais das modalidades.  

Para a supervisora Márcia Maria Pereira, as aulas são “inovadoras e ajudam na aprendizagem ativa do século 21, engajando os alunos com alegria para todas as atividades propostas”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui