O Jardim Adalgisa será o quarto bairro de Osasco a contar com uma unidade do Ecoponto (na rua Otávio Catelane). O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins, durante reunião com moradores do bairro para falar das ações do mutirão “Amor por Osasco”, que consiste entre outre outras atividades, na poda de árvores, limpeza de bocas e lobo, pinturas de guias e sarjetas, remoção de entulho, sinalização viária e serviços de tapa-buraco, entre outros. Ele também se encontrou para falar do mesmo tema com moradores do Jardim D’Abril e Umuarama, que também estão recebendo as atividades desde o dia 13/5. O Helena Maria (zona Norte) será o próximo bairro a receber um Ecoponto.

Durante os encontros, que têm por finalidade conscientizar a população para que não jogue lixo e entulho nas ruas e calçadas e ajude a manter a cidade limpa, o chefe do Executivo também informa sobre os investimentos da Prefeitura em diversas áreas, como a segurança, com a contratação de 200 novos guardas municipais (dobrou o efetivo), aluguel de novas viaturas e motocicletas para a corporação, instalação de câmeras de segurança capazes de identificar veículos com queixa de roubo ou furto (conectadas ao Centro de Operações Integradas), construção de 12 novas creches (quatro já foram entregues), e a entrega de dois hospitais veterinários, um para procedimentos simples e outro para média e alta complexidade.

Ecopontos: Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte, e Novo Osasco (Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020) e Jaguaribe (Rua Fernando Miolin Filho, 150), na zona Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui