Estarão abertas, nos dias 25 e 26 de maio, as inscrições para a 18ª fase do Programa Meu Futuro, criado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) de Barueri, com o objetivo de oferecer gratuitamente qualificação profissional aos moradores do município.

As  aulas serão iniciadas no dia 7 de junho e ficarão disponíveis na plataforma on-line, modalidade EaD (Educação a Distância), até o dia 7 de julho deste ano.

Os cursos on-line serão oferecidos, mais uma vez, como forma de garantir o acesso da população à qualificação profissional sem prejudicar as orientações de isolamento social preconizadas pelos órgãos de saúde durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Fiquem atentos às redes sociais! O link para inscrições, informações sobre cursos, lista de aprovados, dentre outros detalhes, serão disponibilizados na página do Programa Meu Futuro no Facebook e no Instagram.

CURSOS DISPONÍVEIS:
– Eletricista Autônomo (carga horária: 40h);
– Assistente Administrativo (carga horária: 100h);  
– Assistente de Departamento Pessoal (carga horária: 100h);         
– Folha de Pagamento (carga horária: 100h);
– Assistente de Recursos Humanos (carga horária: 100h);
– Assistente Financeiro (carga horária: 100h);
– Auxiliar de Logística (carga horária: 100h);
– Marketing Digital (carga horária: 100h);
– Gestão de Qualidade (carga horária: 100h);
– Auditor Interno de Qualidade (carga horária: 100h);
– Técnicas de Oratória (carga horária: 100h);
– Liderança e Coaching (carga horária: 100h);
– Portaria e Recepção (carga horária: 100h);
– Técnicas de Segurança do Trabalho (carga horária: 100h);
– Cuidador (carga horária: 100h).

Depois que o candidato realizar o cadastro e for selecionado, dentro de alguns dias o mesmo receberá um e-mail de confirmação com o acesso à plataforma de estudos (token).  

VAGAS
Serão destinadas 1.250 vagas aos primeiros candidatos inscritos que cumprirem os seguintes requisitos:  ser morador de Barueri, ter 18 anos ou mais e ter concluído o Ensino Fundamental e possuir o cadastro cidadão atualizado (Registro Municipal – Ganha Tempo).

Ao final do curso, o aluno aprovado e com boa frequência receberá um certificado digital.

Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4163-1340 ou pelo WhatsApp (11) 94272-7589.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri