Com o objetivo de manter a boa saúde emocional de toda equipe da maternal Valdinéia de Fátima Cassoli, do Engenho Novo, foi implementado o projeto “Eu vejo você”.

De acordo com a diretora Rita de Cássia Lima, a iniciativa se concretizou após várias conversas entre a gestão e a equipe de funcionários da escola. “A cada encontro procuramos trazer a participação com o objetivo de despertar bem-estar e acolhimento para todos”, esclarece.

Em tempos de pandemia, os encontros visam despertar os sentimentos mais positivos com a prática de exercícios laborais, palestras e atividades de entrosamento. 

No início do projeto o trabalho da equipe estava ocorrendo presencialmente, mas com as medidas de distanciamento, passaram a ocorrer de forma virtual.

O primeiro encontro foi marcado pelas Oficinas Espelho, que consistem na realização de ginásticas laborais com o objetivo de melhorar a saúde e aliviar o estresse.

O encontro seguinte abordou a arte de cozinhar como meio de aumentar a sensação de bem-estar e de contribuir para o alivio do estresse. Foi um dos assuntos que fez muito sucesso entre os participantes. O evento foi liderado pelas Agentes de Desenvolvimento Humano (ADH´s`) e merendeiras.

No final, cada participante foi convidado a gravar um vídeo que foi apresentado a toda equipe. Segundo a diretora, os resultados estão sendo muito gratificantes. “São momentos prazerosos, pois pudemos ver o entusiasmo dos participantes postando com orgulho os resultados de suas receitas”, contou.

Outro tema que despertou muita participação da equipe foi “O que você fez por você hoje?”. Foram realizadas dinâmicas de autocuidado, de interação, entre outras atividades.

De acordo com a gestão da escola, devido a grande aceitação, o projeto será estendido para as famílias dos alunos no 2ª semestre, trazendo oficinas de atividades diversas.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri