Estudantes da Emef Carlos Osmarinho montam peça teatral abordando inclusão

0
22

Os estudantes dos 9º anos da Emef Carlos Osmarinho criaram uma apresentação teatral abordando o cotidiano de um adolescente com paralisia cerebral e as dificuldades de aceitação perante a maioria dos colegas de turma. 

O enredo da peça teve como objetivo chamar a atenção e conscientizar sobre a importância em se trabalhar a inclusão e a aceitação das diferenças para uma vida mais feliz e harmoniosa para todos. 

Ainda para celebrar a Semana da Valorização das Diferenças, os estudantes apresentaram uma linda exposição de quadros abordando o tema. 

O evento foi mediado pela diretora Juliana Ferreira Costa Rosa e contou com a participação da equipe do Departamento Educacional Especializado (DEE) e também do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), Carlos Roberto da Silva – o professor Carlinhos -, que emocionou a todos com seu relato de uma série de desafios que enfrentou como jovem com deficiência até chegar à superação e muitas conquistas. 

As atividades da Semana de Valorização das Diferenças acontecem até o dia 30 de setembro nas escolas da rede de ensino de Barueri.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri