Escolas da rede preparam eventos festivos para celebrar 7 de Setembro

0
88

Por conta da pandemia do novo coronavírus, este ano não haverá, novamente, os tradicionais desfiles cívicos do 7 de Setembro, dos quais as escolas da rede sempre participaram.  

No entanto, todas as Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental estão preparando atos simbólicos para celebrar a data. 

Seguindo todos os protocolos sanitários, os eventos acontecerão na manhã do dia 7 de setembro (terça-feira) em cada uma das escolas. Cada unidade de ensino está organizando uma programação. Além das apresentações dos hinos, atividades como jograis, poesia, teatro e dança fazem parte das festividades. 

Na Emei José Emídio Aguiar, por exemplo, a gestão está preparando danças e jograis que acontecerão ao ar livre em ambiente especialmente decorado. 

De acordo com a diretora Sirley Reis, da Emef Oswaldo Batista, do Recanto Phrynea, “a escola toda está sendo decorada e os alunos do 9º ano ensaiam um espetáculo teatral no qual será encenada a história da Independência”, adiantou. 

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, apesar de ainda estarmos vivendo tempos de pandemia, toda equipe da Educação de Barueri está se superando em todos os sentidos. “Apesar de não participarmos do desfile cívico este ano, tenho certeza de que os nossos alunos darão um show de criatividade e civismo nas festividades realizadas nas escolas”, disse.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri