O Barueri Volleyball Club entra em quadra novamente nesta terça-feira, dia 7, às 19h, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. O adversário será o caçula São Carlos e o jogo vale pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino Adulto. 

Sentindo a ausência de várias jogadoras e também do técnico José Roberto Guimarães, que está treinando a seleção brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano na Colômbia a partir de 15 de setembro, a equipe de Barueri perdeu na estreia em casa para o E.C. Pinheiros por 3 sets a 1. 

O supertécnico campeão esteve na arquibancada, mas delegou o comando da equipe para Wagner Coppini nessa fase. Alexandre Gomes será o assistente técnico. Vale lembrar que o acesso ao público continua proibido. Alguns jogos (veja abaixo) terão transmissão ao vivo pela SporTV. 

Fórmula de disputa 

Na fase inicial da competição (classificatória), as seis equipes (Barueri, Bauru, Osasco, Pinheiros, São Caetano e São Carlos) jogam entre si em turno único. As duas primeiras vão direto para as semifinais, enquanto as demais (3º contra 6º e 4º contra 5º) disputam duas outras vagas.  

Jogadoras de Barueri: 

Diana Alecrim – (ponta); 

Glayce Kelly – (ponta); 

Jackeline Moreno (Jacke) – (levantadora); 

Jheovana Emanuele – (ponta); 

Karina Barbosa- (ponta); 

Karolinne Tomena (Karol) – (ponta); 

Larissa Biesel – (meio de rede); 

Lays Vasques – (líbero); 

Lorena Viezel – (meio de rede); 

Lorrayna Marys – (oposta); 

Paulina Souza – (líbero); 

Vivian Lima – (levantadora). 

Próximos jogos de Barueri: 

10/09 – 21h30 – Bauru x Barueri – Ginásio Sesi (SporTV); 

17/09 – 21h30 – Barueri x Osasco – Ginásio José Corrêa (SporTV); 

24/09 – 19h – São Caetano x Barueri – Ginásio Lauro Gomes.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri