Escolas da rede entram na campanha de conscientização para prevenir a dengue

0
50

Todas as escolas da rede de ensino de Barueri estão realizando atividades que visam a prevenção contra a dengue.

A Secretaria de Educação também entrou na campanha “Sem Dengue em casa. Mira na dengue” com atividades educativas, pesquisas e exposições. As unidades de ensino contam com o suporte da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, responsável pelo Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) na empreitada.

Na Emef Sidney Santucci, por exemplo, muitas ações estão sendo realizadas para conscientizar os alunos.

A professora Fernanda Venuto está trabalhando em atividades criativas com as crianças do 2º ano. São realizadas apresentações de slides explicando sobre a dengue e as demais doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Os alunos também puderam assistir um desenho animado sobre a dengue.

Aproveitando o grande espaço ao ar livre que a escola possui, os estudantes puderam realizar uma atividade prática de caça aos criadouros do mosquito. No jardim da escola, estiveram empenhados em procurar possíveis locais que acumulassem água e servissem de focos do mosquito.

De acordo com a professora Fernanda, a experiência de realizar uma atividade prática ajuda os alunos a gravarem melhor aquilo que foi trabalhado em sala de aula. “A intenção é transformar os alunos em agentes multiplicadores de conhecimento, para que eles levem o que aprenderam na escola para suas casas”, contou.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri