A mais nova escola do Jardim Belval será inaugurada neste sábado

0
84

Localizada na Rua Ricardo Peagno, no Jardim Belval, a nova Emeief Elisabet Titto será inaugurada neste sábado (dia 12), a partir das 9h.

Dotada de arquitetura moderna, equipamentos de última geração e equipe pedagógica dedicada e competente, a unidade de ensino já é motivo de orgulho de toda a comunidade escolar.

A escola foi construída pela Secretaria de Obras de Barueri em um terreno de 7.391,36 m², com 6.991,16 m² de área construída. É mais uma obra de grande porte e bem estruturada, cujo projeto foi desenvolvido a fim de ampliar o atendimento e proporcionar um ensino de qualidade para os moradores daquela região.

A unidade tem 20 salas de aula, além de salas multiuso, de informática, de leitura e laboratório de ciências. Para proporcionar um ambiente que desperte o melhor de cada estudante, a escola conta ainda com sala de recursos, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório.

O prédio tem também espaço para administração, estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, energia solar e água de reúso.

O secretário de Educação, Celso Furlan, salienta que a unidade foi construída visando o bem-estar e a segurança de todos os alunos e profissionais. “O prefeito Rubens Furlan e o secretário de Obras, Beto Piteri, não têm medido esforços para fazer da Educação de Barueri uma das referências em todo o Brasil“, comentou.

Festa de Inauguração
Uma bonita festa está sendo organizada para a cerimônia de inauguração que acontece neste sábado (dia 12).

As crianças da educação infantil apresentarão um lindo número de dança e música. A Secretaria da Cultura e Turismo organizou uma programação com muitas apresentações musicais, números ciercenses, dança e brincadeiras. O evento acontece a partir das 9h.

Sobre Elisabet Titto
A homenageada que empresta seu nome à escola tem uma história marcante. Nasceu no dia 27 de agosto de 1938.  Foi estudante no Grupo Escolar Raposo Tavares, em Barueri. Formou-se em direito pela faculdade de Bragança Paulista.

Em janeiro de 1972 iniciou sua carreira política. Foi delegada do antigo partido ARENA, do município de Barueri. Foi candidata a prefeita numa época em que as mulheres eram discriminadas para cargos eletivos e executivos. Candidatou-se ao cargo de vereadora, também por Barueri, onde obteve vitória exercendo seu mandato de 1977 a 1983. Foi a 1ª mulher a eleger-se vereadora neste município.

Trabalhou muito para trazer indústrias à cidade, absorver a mão de obra ociosa, criar postos de saúde, construção de creches, assistência social para ajudar as famílias carentes. Sua atuação na benemerência se relacionou diretamente na promoção de atividades culturais no âmbito municipal, bem como incentivar a aprendizagem e a educação infantil, buscando sempre atender as crianças carentes na área educativa e cultural. Faleceu em 08 de fevereiro de 2004, vítima de aplasia medular.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri