Mesmo no período do recesso escolar a rede municipal de ensino está movimentada. É que as unidades estão recebendo importantes serviços empreendidos pela Secretaria de Obras de Barueri, como reparos e reformas, para que no retorno das aulas os alunos e toda a comunidade escolar encontrem os ambientes de ensino ainda mais agradáveis.

Além dos serviços de manutenção que acontecem em todos os prédios escolares, atualmente, seis escolas da rede passam por reforma geral, que vai desde o sistema de hidráulica, elétrica, pintura, novo piso e ampliação de alguns ambientes.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, os investimentos para oferecer a melhor educação para os alunos de Barueri são constantes. “Nossa preocupação vai desde o conteúdo pedagógico, passando pela merenda de qualidade, equipamentos tecnológicos e prédios confortáveis e modernos”, disse.

As escolas que estão passando por reformas são: Emef Alexandrino da Silveira (Jardim Silveira), Emef José Domingos da Silveira (Jardim Mutinga), Maternal José Martinho (Parque Imperial), Emef Alcino Francisco (Jardim Silveira), Complexo Maria Meduneckas (Jardim Silveira), Maternal Egle (Jardim Audir), Emef Onofra (Parque Viana).

Desde o início do ano, cerca de 30 escolas receberam reforma geral.

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, os investimentos em Educação estão entre as prioridades do governo. “Nossos prédios escolares são os mais modernos e completos para oferecer conforto e qualidade para que nossos alunos tenham a melhor aprendizagem possível”, avaliou.

Com o objetivo de oferecer os melhores ambientes de ensino para todos os alunos da rede, mais cinco escolas passam por reconstrução e ampliação. São elas: Emeieif Francisco Zacarioto (Jardim Maria Helena), Construção da Maternal do Parque Viana, Construção da Maternal do Jardim Reginalice, Reconstrução da Emef Jorge Augusto (Engenho Novo) e Ampliação da Emef EIvani Maria Paes (Jardim Boa Vista).

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri