Na manhã de segunda-feira (dia 18) os 360 selecionados do Bolsa Trabalho participaram da cerimônia de boas-vindas do programa no Centro de Eventos, na Vila Porto, e já começaram a atuar nas repartições da Prefeitura de Barueri a partir do dia 19.

O programa Bolsa Trabalho, que está na 3ª edição, é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), no qual oferece uma bolsa auxílio no valor de R$540,00 durante cinco meses aos participantes. Além da bolsa auxílio, o selecionado tem direito a vale-transporte, cesta básica (benefícios esses ofertados pela Prefeitura) e curso de qualificação profissional.

Vamos ao trabalho!
O programa prevê a renda, qualificação e a ocupação profissional na qual os bolsistas terão a chance de aplicar a sua força de trabalho nas repartições públicas da Prefeitura de Barueri, nas Secretarias de Saúde; Assistência e Desenvolvimento Social (Sads); Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema); Esporte; e Indústria, Comércio e Trabalho (Sict). Os bolsistas selecionados já saíram do evento com seus crachás de identificação prontos para começarem a trabalhar.

Oportunidade
A moradora Ingrid Souza Bizarria Gonçalves, 34 anos, desempregada há dois anos, viu no programa a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho.

“É uma oportunidade para quem está desempregado, porque pelo menos está dentro do mercado de trabalho e passa a conhecer uma nova área, além da capacitação oferecida, que ajuda a melhorar o currículo”, conta a bolsista.

Edvaldo Paes da Gama, mesmo com experiência em multinacionais e especializações, está desempregado também há pouco mais de dois anos e reconhece importância do programa.

“Sou muito agradecido por participar do Bolsa Trabalho, mesmo que de forma passageira. É uma iniciativa bastante importante para auxiliar as pessoas que estão há algum tempo desempregadas. É uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho”, conta Edvaldo.

Parceria
“Barueri é uma das cidades que mais emprega, mas infelizmente a cidade sozinha não consegue suprir a atual demanda causada pela crise, por isso temos a obrigação de buscar programas como este, que fazem a diferença na vida de muitos baruerienses”, ressalta Joaldo Macedo Rodrigues (Maggo), secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, pasta responsável pela intermediação com o governo estadual para efetivação do programa no município.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri