Barueri participou no último mês de junho, em Brasília, do “Painel Cidades Inteligentes e Digitais” promovido pela Frente Parlamentar Mista da Inteligência Artificial, voltado para prefeitos, vereadores, secretários, gestores e pessoas interessadas no tema. O objetivo foi “apresentar caminhos da transformação digital na gestão pública”.

No final do evento, o administrador do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), Jonatas Randal, e o secretário de Comunicação, Thazio Gomiero, representantes da Prefeitura de Barueri, receberam o troféu “Destaque” do “Painel Cidades Inteligentes e Digitais”.

O Painel trouxe palestras, cases de sucesso na gestão pública municipal e contou com certificação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A íntegra está disponível AQUI.

O administrador do CIT apresentou o case “O futuro é agora e o Futuro é Barueri”, que trata do ecossistema de transformação digital da cidade, com a implementação de fibra ótica, data centers, cadastro do cidadão, rede Wi-Fi grátis, semáforos inteligentes, APP Barueri, incubadora de empresas, entre outras iniciativas.

“A tecnologia só pode se tornar importante quando as pessoas se beneficiam dos serviços que essas tecnologias se propõem; se não for para servir as necessidades humanas, não terá a devida importância, por mais robusta que venha a ser”, afirmou Randal.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri