Cultura Prorroga Campanha “Pedágio Solidário” no Shopping Flamingo até o dia 29

0
70

A campanha “Pedágio Solidário” foi prorrogada até o dia 29 de maio. Organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e o Shopping Flamingo, que cedeu o espaço para arrecadação e armazenamento dos produtos alimentícios e de higiene.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, participaram do evento de arrecadação realizado entre os dias 13 e 15 de maio doando alimentos. Sônia ressaltou: “quero agradecer aos que estão fazendo doações, a importância de ações como essa é enorme. Tínhamos 22 mil famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social e o nosso número agora é de 35 mil famílias. Embora estejamos num período muito difícil e vendo coisas que nos entristecem, também temos visto muitas ações bonitas de solidariedade, como essa aqui, que vai poder ajudar as pessoas carentes da nossa cidade”.

Jean Gaspar agradeceu toda a equipe envolvida na organização e afirmou que é momento de solidariedade. Ele pediu a ajuda de todos nesta campanha, ressaltando que todo alimento é bem-vindo, pois beneficiará muitas pessoas.

A empresária Latifa Kadri, proprietária do Shopping Flamingo e diretora de marketing e ações sociais da Consigáz, também exaltou a importância dessa ação. “Participar de uma campanha maravilhosa dessa, que pode beneficiar pessoas, só nos enriquece e fortalece ainda mais a vontade de ajudar. Quem ainda não contribuiu, traga sua doação”, incentivou.

Diversas pessoas passaram pelo ponto de doação no Flamingo, como o presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri), Moacyr Félix, o secretário dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SDPD), Carlos Roberto da Silva, o presidente do CMDPD, Ricardo Caiaffa, a empresária da Opera Cristal, Luci Damian, entre outras.

Doação
Quem quiser colaborar doando alimentos não perecíveis, produtos de higiene e agasalhos pode levar até o Shopping Flamingo: Alameda Araguaia 762, em Alphaville. As doações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e, em seguida, distribuídas para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri