Cultura no Cotidiano entrevista Cacá Mourthé e destaca o centenário da dramaturga Maria Clara Machado

0
55

O programa Cultura no Cotidiano acontece quinzenalmente às quartas-feiras, sempre às 19h, e em cada edição um convidado é entrevistado pelo secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar.

No próximo dia 19 (quarta-feira) contará com a presença de Cacá Mourthé, diretora artística d’O Tablado. Ganhadora de vários festivais, entre eles o Prêmio Mambembe e Coca-Cola, a convidada é sobrinha da grande escritora e dramaturga Maria Clara Machado, fundadora de uma das maiores escolas de teatro do Brasil, “O Tablado”, no Rio de Janeiro.

Maria Clara Machado é a artista escolhida como a homenageada do ano pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. Neste ano, inclusive, é celebrado o centenário da artista.

Durante a entrevista será discutido a importância dos 70 anos do Tablado, além do centenário de Maria Clara e a importância do teatro infantil. A transmissão será on-line, por meio das redes sociais “Cultura Barueri Oficial” no Facebook e no Youtube.

“Será uma honra recebermos a Cacá Mourthé, mesmo que de forma on-line, para conversarmos a respeito da Maria Clara Machado, um ícone da literatura infantil e do teatro brasileiro. Com certeza será uma noite de aprendizado e histórias interessantes”, destacou Jean Gaspar.

Cacá Mourthé tem como trabalhos recentes a direção de “A menina e o Vento”, e “A Viagem de Clarinha” (2012), “A Bruxinha que Era Boa”, “os Saltimbancos”, e “Pluft, O Fantasminha”. Em 2015 escreveu o roteiro do filme Pluft com José Lavigne e Rase Svartman (ainda em processo de filmagem). Em 2016 dirigiu a peça “TãoTão”, que teve 12 indicações ao 3º Prêmio CBTU de Teatro para Crianças, sendo uma delas de melhor direção.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri