Os alunos dos cursos de Artes Visuais das Oficinas de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri começaram a expor seus trabalhos por ocasião da Mostra de Fim de Ano, que acontece nas Estações Culturais, Bibliotecas e na Gibiteka da cidade.

A primeira mostra aconteceu na Biblioteca Eny Cordeiro, no dia 17, dos alunos da professora Tânia Brito. No dia 19 foi a vez dos alunos do professor Gilvan Frazão exporem as obras de artes na Estação Cultural João Galdino de Oliveira, do Jardim Silveira.

A artista homenageada deste ano é a escritora e dramaturga Maria Clara Machado, que serve de inspiração para as obras produzidas pelos alunos. Eles pintaram dezenas de telas inspiradas no livro “Clarinha na Ilha”, de autoria da escritora.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, afirmou estar feliz em ver famílias inteiras prestigiando a exposição e apoiando os filhos. Ele agradeceu a gestora Ana Paula Oliveira e a dedicação do professor Gilvan por transmitir aos alunos o amor que eles têm pela arte.

“Estou feliz com o nosso retorno e hoje pudemos ver o resultado do trabalho dos alunos nessas lindas obras de artes. A arte transforma vidas. O nosso objetivo é a formação desses alunos e a educação pela arte”, concluiu Gaspar.

Rafaela Pinheiro, de 12 anos, começou a pintar em 2020 e preparou duas telas para a exposição. Disse ainda que o seu rendimento na escola melhorou depois de fazer as aulas nas Oficinas de Artes.

A Mostra de Fim de Ano terá também apresentações de dança, teatro, circo e música, sempre com os alunos dos cursos de artes da Secretaria.

Confira as próximas mostras:

  • Dia 26/11 – Gibiteka Municipal Max Zendron, às 18h – Rua Rio Grande do Sul, 234 Vila Boa Vista.
  • 03/12 – Centro Comunitário Jaraguá Mirim, 14h – Rua Otacílio Alves Martins 514, Parque Imperial.
  • 06/12 – Estação Cultural Jardim Maria Helena, 18h30 – Rua Copacabana, 101.
  • 07/12 – Estação Cultural Vila Pindorama Salomão Cruz, 19h – Av. Cachoeira, 74.
  • 09/12 – Estação Cultural Parque dos Camargos Cora Coralina, 19h – Rua Glória, 630.
  • Dia 10/12 – Estação Cultural Luiz Fernandes, 19h – Rua Paraná 240, Aldeia de Barueri.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri