A cerimônia de inauguração da Maternal Elisabete Rodrigues Nunes de Mello, localizada no Jardim do Líbano, foi marcada pela alegria das crianças e a participação dos pais, que compareceram em peso. O evento ocorreu no sábado (dia 20).

A festividade foi abrilhantada pela apresentação das equipes de lutas marciais da Secretaria de Esportes e também pela animada turma de teatro Culturinha, da Secretaria de Cultura de Turismo.

Sendo também o Dia da Consciência Negra, chamaram a atenção as apresentações preparadas pelas crianças durante a celebração. Os pequeninos emocionaram o público presente com uma impecável roda de capoeira. Eles também cantaram e dançaram ao som do berimbau tocado pela professora Silvia Regina Cruz.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Rubens Furlan fez questão de falar sobre os grandes investimentos que seguirão sendo feitos no setor da Educação ao longo do seu mandato. “Aqui em Barueri queremos que os filhos do trabalhador mais pobres tenham a mesma qualidade de ensino que os filhos dos ricos”, afirmou.

Mais inauguração
No próximo sábado (dia 27) tem mais inauguração. Desta vez será a Emef Suzete da Costa e Silva Mariano, localizada no Jardim Maria Helena. Com capacidade para 700 alunos, a unidade de ensino é um prédio moderno, amplo e com estrutura completa.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri