Existe um grande público em busca de se profissionalizar na fotografia, mas não sabe por onde começar ou qual caminho seguir. A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), está com inscrições abertas para a oficina Luz e Ação – Fotografia Como Trabalho, com Beto Salgado. Gratuita e on-line, a oficina vem com o intuito de atender esse desejo dos alunos e dar suporte para um curso profissionalizante e voltado para o desenvolvimento de negócios na fotografia. 

Serão oferecidas 50 vagas por cidade e a oficina terá duração de duas horas. Podem participar pessoas que tenham interesse em começar a carreira fotográfica e com idade a partir de 14 anos. As aulas serão de segunda a sexta-feira, de 19 a 23 de julho (cada candidato escolhe um dos dias para participar), das 19h às 21h, e a oficina será realizada ao vivo na plataforma Zoom. As inscrições serão via Sympla e o link de acesso à aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, assim como o certificado.

O objetivo do curso é dar um direcionamento sólido para os alunos que pretendem ingressar no mercado fotográfico ou já trabalham na área e buscam crescer, apresentando exemplos práticos e propondo ações diretas que geram resultados rápidos e importantes para o seu desenvolvimento profissional. 

Sobre o professor
Beto Salgado é fotógrafo e professor de fotografia, se dedica à profissão há 18 anos. Já trabalhou com grandes fotógrafos em São Paulo atendendo clientes como Carrefour, AlmapBBDO e Leo Burnett.   É empreendedor e trabalha como agente cultural, desenvolvendo o audiovisual na região do Vale do Paraíba.              

Links de inscrição  
Escolha um dos dias e faça sua inscrição clicando no link
Segunda-feira, dia 19
Terça-feira, dia 20
Quarta-feira, dia 21
Quinta-feira, dia 22
Sexta-feira, dia 23

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri