O Bate-papo de Cinema Pontos MIS terá neste sábado, dia 30/04, às 18h, a exibição virtual e debate do documentário Cracolândia.  O evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o Museu da Imagem e do Som (MIS). A programação também conta com a parceria da O2 Filmes.

O acesso online ao filme será disponibilizado de 29/04, a partir das 18h, a 01/05, no Vimeo do MIS). O Bate-papo no dia 30/04 tem acesso gratuito e a classificação é livre. Haverá interpretação em Libras.

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

O documentário Cracolândia já recebeu prêmio do Júri no 18º International Festival Signs of the Night – Berlin / 2020; melhor documentário no Europe Film Festival 2021 e melhor documentário no Seoul International Film Festival 2021.

A partir de uma intensa pesquisa – e visto através de diferentes realidades, a dos que a estudam, a dos que tentam contê-la e a dos que vivem nela, o filme abre um debate a respeito da maior e mais impactante cena de uso aberto de crack do mundo: a “Cracolândia” de São Paulo.

O filme, dirigido por Edu Felistoque, analisa as causas desse mal e suas progressões, além das táticas de combate já realizadas em São Paulo, abrindo um paralelo com as estratégias usadas em outros países.

Farão parte do Bate-papo o diretor do documentário, Edu Felistoque, e Gleuda Apolinário, que é socióloga e coordenadora Estadual de Políticas sobre Drogas. A mediação será de Giuliana Monteiro, roteirista e diretora, formada em Multimeios pela PUC-SP.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri