Na terça-feira, dia 5, centenas de pessoas foram beneficiadas com a Campanha do Agasalho 2022, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads).

As participantes do Empório Mães Cuidadoras II receberam 12 mantas de microfibra, 12 cobertores e 48 peças novas de agasalho para elas e seus filhos.

Servidores da Secretaria de Saúde que fazem serviços de manutenção, limpeza e lavagem de roupas receberam 300 cobertores e 228 peças de agasalhos novos.

Acolhidos no SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) e Residência Inclusiva do Município, atualmente executados pela CEPAC também foram contemplados. A Casa da Criança recebeu 20 mantas e 160 peças de roupas; na Casa Glorinha foram entregues 23 mantas e 184 peças de roupas; e na Residência Inclusiva ficaram 8 mantas e 16 peças de roupas.

Também foram entregues 263 cobertores para os usuários do Serviço de Acolhimento para pessoas em situação de rua, executados pela Cáritas (Casa São Francisco de Assis) e Casa de Passagem.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, participou de todas as entregas. Para ela, é uma grande alegria poder voltar a fazer as distribuições pessoalmente nesse período mais controlado de pandemia.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri