A Câmara Municipal de Barueri realizou, na tarde de segunda-feira, 17, solenidade para prestar uma homenagem à Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Barueri pelo 10º aniversário de fundação do campus na cidade. A moção de aplausos, de autoria do vereador Fabião (PC do B) foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 11 de junho.
O documento destaca a importante atuação da instituição de ensino na formação de mão de obra especializada que atende não só os moradores de Barueri, mas jovens de toda a região. São mais de 600 vagas anuais de cursos superiores gratuitos em áreas como Comércio Exterior, Design de Mídias Digitais, Eventos, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Transporte Terrestre.
O vice-presidente da Câmara, vereador Allan Miranda (PSDB), lembrou sua história de vida para mostrar a importância da formação profissional na vida de um jovem. “Eu não tinha grandes perspectivas de vida, mas tive a oportunidade de estudar na Fieb [Fundação Instituto de Ensino de Barueri] e me formei técnico em informática. Posso afirmar que foi um divisor de águas na minha história, porque o curso me abriu muitas portas”, disse. “E é por isso que a Fatec é tão importante para nossa cidade. Ela é um fator de transformação para muitos estudantes ao oferecer cursos de alta qualidade”, completou.
Quem também enalteceu o trabalho da instituição no município foi o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti. “A Fatec Barueri é primorosa em suas atividades, é considerada a melhor do nosso estado, por isso é merecedora desta homenagem”, afirmou.

Diretora
À frente da Fatec Barueri há quase dois anos, a diretora da unidade, professora Renata Giovanoni di Mauro também foi homenageada com uma moção de aplausos pela condução exemplar do campus e pelo bom relacionamento com a comunidade barueriense.
Representando o vereador Fabião, o secretário-geral da Câmara ressaltou o papel da educadora na parceria entre as instituições. “Há uma relação institucional muito saudável entre o Poder Legislativo municipal e a Fatec Barueri, e essa sinergia se deu graças ao trabalho dedicado da professora Renata”, disse Jonas Gomes.
A diretora também enalteceu o bom relacionamento entre Câmara e Fatec. “O olhar do Poder Legislativo para a educação neste momento tão importante para nós, que completamos 10 anos em Barueri, mostra que o município reconhece o nosso trabalho e o valor da nossa instituição. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, disse Renata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui