Planejamento, persistência, foco e comprometimento. Essas são três das 10 regras básicas para quem quer empreender e se destacar no meio empresarial.

As 10 regras básicas do empreendedorismo foram alguns dos pontos abordados pelo especialista Leandro Rodrigues Vaz na Câmara Municipal de Osasco, em palestra organizada pela Escola do Parlamento de Osasco (EPO).

Vaz, que é consultor e professor da Faculdade Fernão Dias, abordou o tema “Empreendedorismo e Gestão de Negócios”. A palestra foi direcionada a servidores do legislativo, convidados e teve transmissão ao vivo pela TV Câmara Osasco.

O palestrante tocou em pontos importantes como planejamento, dedicação ao negócio, estudo da atividade e autoconfiança.

Segundo o palestrante, o tema empreendedorismo não cabe só aos donos de negócios, mas deve ser entendido de maneira mais ampla, para a aplicação na vida cotidiana das pessoas.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontam que o índice de sobrevivência das empresas ainda é muito baixo, chegando a apenas dois anos após a criação.

Vaz defendeu a busca de informações, aliada a ações de planejamento como forma de aumentar a sobrevida das empresas e a competitividade no mercado.

 

ESCOLA DO PARLAMENTO

 A palestra sobre empreendedorismo foi mais uma ação da EPO, que está preparando outras palestras, cursos e workshops para os servidores da Câmara. Alguns desses treinamentos serão abertos ao público.

De acordo com o diretor da EPO, Marcos Arruda, a palestra da última quarta é o início “de uma capacitação intensa” que está sendo preparada para acontecer no Legislativo osasquense.

Dentre os próximos cursos, Arruda destaca temas como redação oficial, técnica legislativa, organização de gabinete, informática e novas tecnologias, orçamento público, processo legislativo, oratória, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dentre outros.

A próxima palestra da EPO está programada para o dia 24 de junho (segunda-feira), no Auditório Tiradentes, às 14 horas. Na ocasião, o técnico campeão de voleibol pelo Osasco-Audax, Luizomar de Moura, abordará o tema “Liderança de Equipes de Alta Performance”. A entrada é aberta ao público em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui