Fernanda Tomé vive um momento único na carreira. Ao mesmo tempo em que retorna às origens, vai defender um dos maiores clubes do vôlei mundial pela primeira vez. A ponteira/oposta é anunciada oficialmente como novo reforço do Vôlei Osasco-Audax nesta terça-feira (18) e suas palavras revelam todo esse sentimento. “Como diz o ditado: ‘O bom filho a casa torna’ e, depois de quase 14 anos, estou de volta. É com imensa alegria que digo isso e sempre serei grata ao Luizomar por tudo que me ensinou nas categorias de base na cidade e na Seleção Brasileira. Minha vida no vôlei começou em Osasco, levarei esse aprendizado e agradecimento comigo pra vida toda”, garante.

Com 1,94 metro de altura, Fernanda chega para acrescentar ainda mais potência ao ataque do Osasco-Audax. Ela é o sétimo reforço confirmado oficialmente pelo clube para a temporada 2019/20. O primeiro foi a levantadora Roberta, seguida pelas centrais Bia e Mara, das ponteiras Ellen Braga e Vanessa Janke e pela levantadora Pri Heldes. As líberos Camila Brait e Kika também renovaram contrato e seguem sob a batuta de Luizomar.

O treinador elogiou sua nova jogadora. “Conheço a Fernanda Tomé desde as categorias de base, quando trabalhei com ela na Seleção Brasileira. É uma menina de muita personalidade, garra e talento. Uma ponteira alta e de muita força que, tenho certeza, será uma peça importante no elenco que está sendo montado para a temporada 2019/20. Vai ser muito bom voltar a trabalhar com ela, assim como outras atletas que estão chegando e já foram minhas comandadas em categorias de base”, afirma o treinador.

Fernanda retribui as palavras de otimismo. “É uma enorme satisfação jogar em Osasco. Acredito que toda jogadora tem esse sonho de, um dia, jogar em um clube tão tradicional. Estou extremamente feliz”, relata a ponteira, que complementa. “A expectativa é das melhores possíveis. Quero ajudar muito, somar com todas as companheiras. Trabalho e dedicação não faltarão. Tenho certeza que será uma excelente temporada”.

Natural de Penápolis, interior de São Paulo, Fernanda Tomé vem de três temporadas defendendo o São Cristóvão Saúde/São Caetano. O início no vôlei foi no Finasa/Osasco. Depois passou pelo Mackenzie, Pinheiros, São Bernardo e Araraquara. Entre os títulos por clubes, o destaque é a Superliga B na temporada 2015/16. Pelas categorias de base do Brasil, venceu o Sul-Americano Juvenil em 2009. Com a camisa do time adulto do Brasil, recentemente disputou o Montreux Volley Masters e o Grand Prix entre 2017 e 2018.

FICHA TÉCNICA
Fernanda Tomé
Fernanda Tomé Davis
Posição: Ponteira/Oposta
Altura: 1,94m
Nascimento: 10 de dezembro de 1989
Local: Penápolis (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui