Barueri Esporte Forte realiza testagem quinzenal de Covid-19 em atletas de competição

0
71

Mesmo sem qualquer perspectiva de retorno de competições, as equipes do Barueri Esporte Forte permanecem em treinamento. Os dirigentes têm consciência de que se houver interrupção, pode haver prejuízo ao trabalho que vem sendo executado há vários anos.

É preciso agir com responsabilidade, entretanto. A Secretaria de Esportes de Barueri acompanha as recomendações do governo do Estado de São Paulo quando são decretadas as fases de restrição em razão da pandemia de Covid-19.

De dezembro de 2020 para cá, todos os atletas das 12 modalidades de competição têm aferidas suas temperaturas corporais logo na entrada dos polos de treinamento e passam quinzenalmente pelos testes rápidos de detecção da Covid-19.

“Os resultados ficam prontos em cerca de 10 minutos”, informa Davi Prado, médico esportivo da Secretaria de Saúde de Barueri. Se houver qualquer alteração, há a notificação, o isolamento imediato do atleta e a prescrição do tratamento.

As equipes de saúde, formadas por um médico do esporte e um fisioterapeuta,  percorrem os diversos ginásios, centros de treinamento e academias de Barueri para a realização dos testes.

“Realizamos em média 549 testes rápidos em atletas e 93 em servidores, quinzenalmente. São cerca de 1.266 exames todos os meses”, declara Roberto Camargo, coordenador geral do Departamento de Modalidades da Secretaria de Esportes de Barueri.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri