A cerimônia de inauguração do amplo e moderno prédio da Emef Leandro Pimentel, no último sábado (dia 23) foi marcada pelas apresentações dos alunos, que arrancaram muitos aplausos do grande público presente.

As turmas de 5º ano, da professora Luci Ferreira, emocionaram a todos com um jogral que trazia um texto lindo abordando temas sobre inclusão e importância da educação na vida das crianças e dos adolescentes.

Outra turma de crianças dos 4º e 5º anos, ensaiados pela professora Carla Moreir, levaram muita alegria a todos com apresentações de danças ao som de diversas músicas envolventes.

O público também pode conferir as apresentações impecáveis dos atletas das escolinhas da Secretaria de Esportes e também das oficinas de circo da Secretaria de Cultura e Turismo.

A cerimônia contou com o discurso do prefeito Rubens Furlan, que voltou a falar sobre sua prioridade no setor da educação. “Quero que esses jovens tenham oportunidades iguais aos estudantes de escolas particulares no momento de enfrentarem o mercado de trabalho. Para isso, não estamos poupando investimentos em tecnologia, material pedagógico e humano”, disse.

O secretário de Obras, Beto Piteri, também falou dos novos prédios e das reformas gerais pelas quais estão passando as unidades escolares de todos os bairros. “Os prédios estão lindos e todos equipados para que os estudantes de Barueri tenham as melhores condições de estudo”, disse.

O secretário de Educação, Celso Furlan, também fez questão de falar do grande destaque que vem sendo a Educação de Barueri. “Nossos projetos já estão gerando excelentes resultados. Estamos recebendo visitas de representantes de diversos Estados que vêm buscar inspirações nos projetos educacionais investidos em nossa cidade”, contou.

Sobre o novo prédio
A nova Emef conta com 30 salas de aula, salas multiuso, de informática, de leitura, de recursos, sala maker, laboratório de ciências, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório, grêmio, administração, estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade (rampas e elevadores), energia solar e água de reuso. O terreno contém área de 5.341,00m² com área de construção de 7.378,00m² distribuídas em três pavimentos.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri