Desde dezembro a Secretaria de Saúde de Barueri, em parceria com a Secretaria de Administração, empreendeu uma grande reestruturação na Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde (Cabs) e na Coordenadoria Técnica de Especialidades com o intuito de otimizar os serviços prestados nas unidades de saúde.

A iniciativa, chamada de Atribuição de Vagas, que presa a escolha dos profissionais, exigiu uma reorganização nos locais de trabalho dos médicos, até para disponibilizar mais profissionais na rede e possibilitar a contratação de novos.

A nova grade foi toda organizada em janeiro deste ano e publicada no Jornal Oficial de Barueri dos dias 3 e 6 de fevereiro (confira AQUI e AQUI, respectivamente).

As alterações já estão em fase de implantação, permitindo que os munícipes consigam agendar suas consultas normalmente. Vale ressaltar que devido a pandemia muitas consultas foram canceladas a fim de priorizar os atendimentos de Covid-19 e obedecer as regras impostas pelo Governo do Estado com o Plano São Paulo e isso gerou uma demanda reprimida. Neste momento, 80% das agendas já foram regularizadas e em breve todas serão normalizadas.

A Secretaria de Saúde agradece a compreensão de todos os usuários e garante que tais mudanças trarão importantes melhorias ao atendimento.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri