Desde segunda-feira (dia 8), todos os estudantes da rede de ensino de Barueri estão participando ativamente das aulas on-line.

Os professores de informática estão efetuando plantões nas escolas a fim de intermediar e prestar o suporte necessário para que todas as aulas aconteçam da melhor forma possível.

De acordo com a professora de informática da Emef Naly Benedicta (Itaquiti-Belval), Patrícia da Silva Ramos, os estudantes não estão perdendo nenhuma aula e demonstram muita disposição para as atividades remotas.

A lotação das salas de aula virtuais chama a atenção da equipe. “Estamos muito felizes em saber que a participação dos nossos alunos está mais ativa do que nunca. Desde o início da pandemia incentivamos nossos professores a trabalharem com atividades ‘gamificadas’, dentre outros recursos que despertam o interesse dos alunos pelo estudo. As aulas estão um verdadeiro sucesso. Muito produtivas”, contou.

Mesmo neste período ainda em casa, os alunos estão sendo orientados a frequentarem as aulas on-line por intermédio dos grupos de WhatsApp Business, telefones ou visitas em suas residências.

Este formato acontece até o dia 1º de março, ocasião em que as aulas presenciais deverão ter início, de acordo com decisão do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste.

Vale lembrar que aqueles pais que não se sentirem à vontade em enviar seus filhos para a escola poderão optar pelas aulas remotas até o final da pandemia.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri