Uma vitória separa o Vôlei Osasco-Audax de mais uma final de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial. Neste domingo (3), a partir das 14h, no José Liberatti, o time comandado pelo técnico Luizomar recebe o Pinheiros pelo segundo confronto da semifinal. Se confirmar as expectativas e bater o tradicional adversário, faz 2 a 0 no playoff e avança para lutar pelo título. O Sportv 2 anuncia transmissão ao vivo e todos os detalhes e bastidores do confronto podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

O Vôlei Osasco saiu na frente no primeiro jogo da semifinal em uma batalha de cinco sets. Na noite de quarta-feira (30), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, ganhou o Pinheiros por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 21/25, 25/17, 21/25 e 16/14 em 2h10min. O resultado garantiu ao Audax a condição de garantir a vaga na decisão caso consiga bater o adversário novamente. Caso as osasquenses sejam surpreendidas neste domingo e a série fique empatada por 1 a 1, o finalista será decidido no Golden Set, uma parcial extra, disputada na sequência da partida deste domingo.

Além do placar favorável no playoff, Osasco tem o fator casa como vantagem para o segundo jogo da semifinal. A torcida, como sempre, promete lotar as arquibancadas do José Liberatti para ‘jogar junto’ com sua equipe. “Sem dúvida, o torcedor é nosso sétimo jogador. Sabemos o quanto o incentivo, o grito, a força da nosso torcida nos empurra, ao mesmo tempo que atrapalha o adversário”, atesta Luizomar, que completa. “Tivemos um jogo muito duro no Pinheiros e temos mais uma batalha pela frente. Importante entrar em quadra concentrados para fazer um bom jogo técnica e taticamente”.

O time de Osasco foi se formando ao longo do Campeonato Paulista. Curiosamente, as jogadoras que defenderam a seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão e a cubana Casanova fizeram a estreia na temporada justamente contra o Pinheiros, dia 5 de outubro, na vitória por 3 sets a 0, ainda na fase de classificação para o Estadual. A sérvia Bjelica fez sua primeira partida na sequência, dia 11, em nova vitória, desta vez contra o São Paulo/Barueri, também por 3 a 0. “Ainda estamos buscando entrosamento, porque trabalhamos juntas há menos de um mês. Por isso, os erros acabam acontecendo, mas lutamos para compensar isso com muita garra”, explica a levantadora Roberta.

Jaque também fez questão de citar o pouco tempo de trabalho do grupo completo em Osasco. “O Pinheiros está treinando junto desde julho e nós estamos nos entrosando só agora. O importante é que soubemos superar as dificuldades na primeira partida, na casa delas, e agora vamos com tudo para cima em busca de um lugar na final”, afirma. “Estamos conseguindo mais regularidade a cada dia e agora vamos buscar a vaga na final em casa, onde a nossa torcida faz muita diferença. Tenho certeza que teremos um domingo de ginásio lotado”, completa a central Bia.

Credenciamento – Os veículos de comunicação interessados em cobrir a partida do Vôlei Osasco-Audax devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais que estarão envolvidos na cobertura.

Conheça o novo time de Osasco – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff se integrou ao time para o Paulista.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – SEMIFINAL

JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX
30/10 – Pinheiros 2 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
03/11 – 14h – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Pinheiros – Osasco (Golden Set, se necessário)

QUARTAS DE FINAL
22/10 – Atacadão Joseense 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX
25/10 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 Atacadão Joseense – Osasco

PRIMEIRA FASE
10/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense
17/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano
27/09 – Vôlei Valinhos 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX
05/10 – Pinheiros 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX
11/10 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 São Paulo/Barueri – Osasco
16/10 – Sesi Vôlei Bauru 3 x 1 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page:
 https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitterwww.twitter.com/osascovc

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui