A cubana Heidy Casanova é a segunda estrangeira confirmada pelo Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20. A oposta de 20 anos e 1,84 metro de altura terá sua primeira experiência no Brasil após duas temporadas no Volero Le Cannet, da França.

Nascida em Havana, Casanova está empolgada com a oportunidade de defender um dos maiores clubes do vôlei mundial. “Conheço a tradição vitoriosa de Osasco e me sinto feliz e honrada em vestir essa camisa. Vou me dedicar ao máximo para contribuir na luta por títulos, especialmente a Superliga”, garante a jovem oposta cubana.

Casanova jogou nas categorias de base do La Habana até 2017. A oposta deixou a seleção de Cuba no mesmo ano, depois de representar seu país no Campeonato Mundial Sub-23, na Eslovênia. Na ocasião, ela não retornou mais ao país e, no início de 2018, estreou pelo francês Le Cannet, antes da fusão com o Volero, onde permaneceu até a temporada passada.

Casanova terá uma conhecida como companheira em Osasco. Ana Bjelica também chega ao Brasil após defender francês Volero Le Cannet. Além do entrosamento com a ponteira/oposta da Sérvia, a cubana terá a facilidade do idioma para se comunicar bem no início de trabalho com a experiente comissão técnica comandada por Luizomar. “O fato de o espanhol ser uma língua parecida com o português, certamente vai ajudar. Mas o importante é que nos entenderemos em quadra por o vôlei ser um idioma universal”, garante.

Décimo-segundo reforço do Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20, Casanova completa um time de forte potencial montado por Luizomar. A levantadora Roberta foi a primeira a ser confirmada, seguida pelas centrais Bia e Mara, que defendem a Seleção Brasileira na Liga das Nações. Depois vieram as ponteiras Ellen Braga e Vanessa Janke, as levantadoras Pri Heldes e Adriani Vilvert, a ponteira/oposta Fernanda Tomé, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a ponteira/oposta Bjelica. As líberos Camila Brait e Kika também renovaram contrato e seguem sob a batuta de Luizomar.

FICHA TÉCNICA
Heidy Casanova
Posição: Oposta
Altura: 1,84 metro
Nascimento: 6 de novembro de 1998
Local: Havana (Cuba)

Mais informações:

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitterwww.twitter.com/osascovc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui