A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Governo e em parceria com a Junta Militar de Osasco, realizou na a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar para 100 conscritos (2018). O evento contou com a participação do prefeito Rogério Lins, entre outras autoridades.

Os conscritos fizeram o juramento à bandeira no dispositivo instalado no Calçadão da Rua Antônio Agú, durante o programa “Nossa História”. “Após essa dispensa, os senhores iniciam uma nova etapa de responsabilidades nas áreas educacional, familiar e profissional. Eu torço para muitos consigam sucesso dentro do nosso município”, disse Lins.

Em seguida houve a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras do Brasil  por Nairo José Martinelli Vidal Junior, diretor da Ouvidoria do Bradesco e pelos bombeiros Carlos Alberto e Hélio Bruno; de São Paulo pelo capitão Eugênio Costa Mochon, acompanhado por João Antônio dos Santos, gerente de Segurança, Vrejhi Sanazar, fundador do Jornal Diário da Região e Sarah Gabriele, da Juco; de Osasco peloProfessor Luiz Francisco Teixeira, coordenador da Fundação Bradesco e capitão da Reserva do Exército Brasileiro, acompanhado pelo GCM Homero e por Ana Paulina, da Juco; do Exército Brasileiro por Fábio Moraes Benedetto, superintendente Executivo de Segurança Corporativa do Banco Bradesco, acompanhado por Barbosa e Hylary, do Anjos da Guarda Mirim;, e da Junta de Serviço Militar por André Cugler Barbosa, analista de segurança do Banco Bradesco, acompanhado por Yasmim e Eduarda, ambas da JUCO, e Villas Boas, voluntário da Defesa Civil.

No final houve a declamação do poema “Nossa Bandeira”, de autoria do artista osasquense, Luis Tamborilando.

Nossa História

O programa está na 94° (nonagésima quarta) edição e tem como objetivo o registro e a popularização da história da cidade, além de promover o sentimento cívico e patriótico. A ação acontece às terças-feiras, às 8h, em frente ao Paço Municipal, trazendo, a cada semana, um resgate histórico e uma secretaria convidada, e às quartas-feiras, no Calçadão da Rua Antônio Agú, sempre com a presença de uma entidade ou instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui