O deputado estadual Ataíde Teruel (PODE) participou da sessão ordinária desta última semana e usou a tribuna para falar com os vereadores osasquenses sobre saúde.

Teruel fez uma espécie de prestação de contas do mandato parlamentar e destacou as visitas que têm feito a vários municípios para fiscalizar hospitais e estabelecimentos públicos de saúde.

O deputado, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, reside em Osasco há mais de 50 anos e fez questão de colocar seu gabinete de trabalho na Assembleia à disposição dos parlamentares osasquenses.

“Nunca fui político, sou deputado pela primeira vez e estou aprendendo agora. O meu foco principal é a saúde e assistência social”, disse.

O parlamentar falou sobre as visitas aos municípios paulistas, e disse ter notado que a situação da saúde é praticamente a mesma. “É uma dificuldade muito grande, e são poucos os recursos”, explicou.

Teruel destacou que a área da saúde é bastante complexa, porque envolve as esferas federal, estadual e municipal. De acordo com ele, outro fator que contribui para a complexidade da área é a terceirização.

“Temos Organizações Sociais (OSs) muito honestas, e um monte de picaretas”, afirmou. O deputado atribuiu o sucesso do setor às organizações idôneas e grande parte dos problemas que atingem a área às OSs que não trabalham de modo correta.

Em relação ao caso específico de Osasco, Teruel afirmou que a situação parece estar mudando para melhor. “Fui visitar o secretário de saúde de Osasco, para dar umas pancadas, mas saí de lá satisfeito e com a impressão de que a saúde tende a melhorar”.

O Presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva, agradeceu a visita do deputado e ressaltou que todos os vereadores vão apresentar pedidos em favor de Osasco. “Que Vossa Excelência faça a interlocução, abrindo as portas do governo para ajudar a nossa cidade”, afirmou.

Os vereadores Pelé da Cândida (PSC), Tinha Di Ferreira (PTB), Batista Comunidade (Avante), Alex Sá (PDT), Ricardo Silva (PRB) e Toniolo (PCdoB) também usaram a tribuna para agradecer o deputado pela visita.

Tinha Di Ferreira pediu que Teruel encaminhe à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa um documento sobre óbitos ocorridos no Hospital Antônio Giglio.

Já o vereador Toniolo agradeceu Teruel pela intervenção junto à Comissão de Saúde da Assembleia para que os procedimentos de cateterismo fossem retomados no Hospital Regional de Osasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui