Vereador De Paula cobra limpeza do piscinão do Rochdale em Osasco

0
144

O vereador De Paula (PSDB) voltou a cobrar do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do estado de São Paulo a limpeza do piscinão do Rochdale, na zona norte de Osasco. A obra é fundamental para prevenir enchentes. Segundo o parlamentar, as moradias que existiam no local e que, segundo o órgão estadual, impediam a obra, já foram retiradas. A intenção do tucano é que o piscinão esteja limpo antes do início do verão.

Em ofício encaminhado ao DAEE, De Paula se encarregou de informar sobre a retirada dos imóveis construídos às margens do piscinão do Rochdale, realizada pela prefeitura de Osasco. “Vimos informar que tais ocupações foram removidas pela prefeitura para execução das obras de canalização do trecho jusante do Braço Morto [do rio Tietê], ora em plena execução. Da mesma forma, as habitações que ocupavam parte do reservatório foram removidas”, diz o ofício.

Para De Paula, sem imóveis, o DAEE pode dar início as obras de limpeza no local. “Neste momento, o piscinão encontra-se livre de ocupações, porém, bastante assoreado com materiais e vegetação, que precisam ser removidas, em caráter de urgência, em razão do período de chuvas que se aproxima”, complementou o parlamentar.

O vereador afirmou ainda que a proximidade do início do verão, período em que o local costuma registrar altos índices de alagamento por conta das fortes chuvas, preocupa os moradores do Jardim Rochdale e dos bairros vizinhos.

Os moradores das áreas que circundam o reservatório e as áreas adjacentes estão clamando por esta limpeza, para que possam enfrentar a época das chuvas com mais tranquilidade, sem o sofrimento e as perdas decorrentes das enchentes que acontecem regularmente neste trecho”, finalizou De Paula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui