De acordo com o decreto municipal, na quinta-feira, dia 3, é feriado de Corpus Christi; na sexta-feira, 4, será dia sem expediente.

Nestes dois dias, as aulas on-line nas escolas municipais, o Ganha Tempo e as demais repartições públicas municipais não funcionarão.

As feiras livres que acontecem durante o dia em Barueri funcionam normalmente, e os parques municipais abrem no horário de fim de semana.

Esporte
No feriado de quinta-feira, dia 3, as aulas dos núcleos esportivos da Secretaria de Esportes não funcionarão, mas na sexta-feira, 4, as atividades esportivas do programa Barueri Esporte Forte acontecerão normalmente.

Saúde
Os prontos-socorros e Farmácia Municipal funcionarão ininterruptamente durante todo o período do feriado. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o Centro de Tratamento Pós-Covid e as Especialidades fecham na quinta-feira, dia 3, e sexta-feira, 4. Mas os polos de vacinação estarão abertos.

 Segurança
O Demutran (Departamento Muinicipal de Trânsito) e os serviços de emergência da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil estarão funcionando normalmente.

Parques
Adotando todas as medidas de segurança em contenção ao coronavirus, os parques municipais também funcionarão no feriado.
O Parque Dom José funcionará das 6h às 19 h; o Parque Ecológico, em Alphaville, atenderá das 7 às 17 horas. Já o Taddeo Cananéia, no Parque Imperial, ficará aberto das 8 às 17 h.
É importante ressaltar que haverá aferição de temperatura na entrada, bem como a disponibilidade de álcool em gel. A utilização de máscara para o acesso aos parques é obrigatória.  

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri