No sábado, 29 de maio, aconteceu a Feira Especial de Adoção de Pets, na unidade I do CEPAD (Centro de Proteção ao Animal Doméstico), no Bairro dos Altos. O foco do evento foi a disponibilidade para adoção de cães adolescentes, o que não inviabilizava a adoção de bichinhos de outras categorias (idosos, filhotes, de grande porte, entre outros).

Os animais já vinham castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. Para levá-los para casa, bastava ter idade superior a 18 anos e apresentar um documento original com foto.

Além do ato ser uma demonstração de amor, ele combate o abandono e permite que os animais encontrem um lar. Para Fernanda Mendes Eduardo, 36 anos de idade, a adoção é algo muito especial e ela ansiava por este momento. “A sensação é maravilhosa, já era um desejo meu e da minha família. Vimos no Facebook falando da reportagem. É uma enorme emoção, porque é uma integrante da nossa família”, comenta.

Já para a médica veterinária Camila Panizza de Camargo, todos os pets da unidade se encontravam em situação de rua. “São animais que foram resgatados em condição de vulnerabilidade, abandono, em algum acidente. Então são esses animais disponibilizados para adoção”, comenta.

Ela ainda reforça que o ato visa a manutenção do local, dando oportunidade para que mais animais tenham esse benefício. “A gente depende dessas adoções para resgatar mais animais. Temos um número limitado de vagas, pois é um canil de passagem. Então, os bichos que entram, precisam ser adotados para que os novos obtenham essa chance. Quando a gente realiza uma feira, estamos preocupados em fazer com que o maior número deles sejam adotados”.

E finaliza que, devido a pandemia, as pessoas ficaram mais receosas em acolherem um pet, mas o CEPAD se adequou ao período de pandemia para dar segurança as pessoas e aos bichos. “A gente sabe que as pessoas estão preocupadas em vir até o local, presencialmente, mas realizamos entregas para que nossos animais sejam adotados, encontrem um novo lar e possamos continuar o nosso trabalho”.

A Feira acabou, mas a chance de adquirir um novo amigo continua. E, para isso, basta procurar o CEPAD em sua unidade I, que fica na rua Vera Cruz, 340 – Bairro dos Altos, todos os dias, das 9h às 16h, ou pelo telefone (11) 4198-0819.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri