Localizada no Jardim Mutinga, a Emef Prefeito Nestor de Camargo guarda muitas memórias e histórias de progresso e acolhimento à sua comunidade escolar.

Ela acaba de passar por uma reforma completa e está pronta para receber com ótima infraestrutura mais uma geração de alunos no retorno das aulas presenciais.

Sua construção original é do ano de 1979, quando a unidade de ensino abrigava apenas a rede estadual. Sua primeira reforma aconteceu no ano de 2000, ocasião em que foi totalmente repaginada pela Prefeitura de Barueri, oportunidade em que passou a ser a primeira escola de período integral da rede municipal de ensino. 

Nas próximas semanas, a Secretaria de Obras finalizará os trabalhos de mais uma grande transformação dos espaços físicos da escola, que contará com uma moderna estrutura. 

Desta vez, a unidade de ensino passou por pintura geral, reforma de todo o telhado, forros, instalações elétricas, hidráulicas e esgoto, troca de pisos e revestimentos, impermeabilizações de lajes e revisão dos caixilhos e portas. O prédio está impecável. 

Para a diretora Márcia Regina Lima, o impacto que a reforma causa é muito grande. “Com toda certeza resultará em uma escola mais atrativa e ambiente renovado. Isso tudo gera um efeito de grata surpresa. Chegar e se deparar com toda essa nova estrutura vai motivar ainda mais nossas crianças e jovens”, disse.

Escola dos sonhos
A professora de matemática Luciana Saltino é a docente mais antiga da escola e lembra com emoção toda a evolução vivida pela Nestor de Camargo. “Cheguei aqui na época da municipalização, no ano de 2000. A escola era pequena e vivíamos tempos de muitos desafios, com o prédio precário e alunos indisciplinados. A prefeitura da época reformou toda a escola e a transformou em uma unidade espetacular, de período integral. Com a reforma realizada atualmente e com os avanços da tecnologia, posso afirmar que vivemos uma escola dos sonhos”, contou a professora.

Leila de Oliveira, mãe da aluna Maria Clara, também está muito grata com a estrutura do novo ambiente escolar. “Além de todo cuidado, respeito e confiança que os docentes da escola nos passam, o ambiente estudantil, que sempre foi impecável, se supera com a reforma dos ambientes, trazendo harmonia, salubridade e bem-estar para as nossas crianças. Parabéns aos profissionais que trabalham incansavelmente para a educação dos nossos filhos e à Diretora Márcia por sua excelência na administração desta escola modelo”, declara.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri