O Senai de Barueri “José Ephim Mindlin” prorrogou até segunda-feira, dia 12, as inscrições para o processo seletivo unificado dos cursos gratuitos de aprendizagem industrial: Auxiliar de Produção Gráfica e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica.

Cada curso terá duração de 1.600 horas e quatro semestres.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar a página do Senai e para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 4199-1930. Não há cobrança de taxa. A seleção dos candidatos será por avaliação de desempenho escolar

Auxiliar de Produção Gráfica
O curso será ministrado pela manhã e à tarde. O objetivo é proporcionar qualificação profissional na execução de atividades relacionadas à operação de processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, meio ambiente e de saúde e segurança do trabalho.

O aluno precisa ter concluído o ensino Fundamental até a data de início das aulas em julho de 2021. Deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica
As aulas serão realizadas no período da tarde. O objetivo é proporcionar qualificação profissional na instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos em baixa tensão, de acordo com normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente.

Como pré-requisitos, o aluno também precisa ter concluído o ensino fundamental até a data de início das aulas em julho de 2021. E deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

Fonte: Secom – Prefeitura de Barueri